Tecnologias para exercícios físicos

Tomar a iniciativa para começar um projeto nunca é fácil, muito menos quando é exigido muito empenho e força de vontade para não ficar no meio do caminho. É, inclusive, o caso da prática de exercícios físicos, mas há muitas pessoas trabalhando para deixar esse trajeto melhor e mais descomplicado.
A tecnologia pode nos levar a ficar em frente à televisão o dia todo, mas também pode nos auxiliar com aplicativos, como aqueles que ajudam a monitorar nosso desempenho, elevando nossa autoestima.
Como em qualquer outra atividade, você acaba adaptando-se aos exercícios físicos conforme os pratica. No entanto, esse é um hábito muito difícil de alcançar. Para isso, é necessário ser rígido consigo mesmo. E isso pode ser tão complicado de seguir quanto aquelas promessas de fim de ano, mas são é prazeroso quando atingimos a meta.

Tecnologias são as novas aliadas da prática física
Para quem realmente não se encaixa no grupo de pessoas que apreciam praticar atividades físicas ou mesmo um esporte junto com algum grupo de amigos, ficar em frente à televisão pode não ser tão ruim: Atualmente, há muitos jogos para videogames que estimulam o corpo, e você acaba exercitando-se sem notar.
Entre esses jogos, os que simulam a prática de um esporte ou danças são os mais comuns. Mas não é a única tecnologia presente em nossas vidas que pode nos dar aquele embalo para começar, mesmo que seja uma simples caminhada. Músicas, que você pode ter acesso pelo celular mesmo sem internet, são ótimas para te acompanhar em pequenas atividades.
Nosso corpo é uma máquina, e ela precisa ser exercitada e, na medida certa, exercícios só trazem benefícios para o corpo. Doenças graves como o câncer podem ser evitadas com a prática frequente de exercícios. Mas o corpo não é o único que acaba se dando bem, nossa mente também fica mais saudável.
Nossa saúde mental acaba fortalecida com a prática de exercícios por causa da endorfina, que estimula o sentimento de bem-estar. Então, mesmo que a preguiça te faça querer desistir de uma breve corrida ou caminhada, principalmente nos dias mais frios, a sensação boa ao final de cada atividade estará garantida.

Avanços também privilegiam atletas
Mesmo que a presença da tecnologia por vezes acabe diminuindo a quantidade de exercícios que uma pessoa pratica, há aqueles que não vivem sem a adrenalina que eles provocam.
São os atletas e adeptos a atividades físicas diárias. No caso deles, a tecnologia veio para auxiliar, como por exemplo, com as roupas Sportiva Pró e Emana, feitas com materiais sintéticos, como a poliamida, cada qual com suas vantagens.
Ambas proporcionam maior conforto e leveza, e um de seus maiores atrativos é o seu isolamento térmico, que evapora o suor.
O segredo desta e outras roupas inteligentes está no tecido. No mercado, há muitas opções, e a pessoa escolhe o que melhor se adapta à sua necessidade. É possível encontrar até mesmo roupas com proteção UV.
Essas vestimentas acabam saindo mais caras do que as comuns, mas seus benefícios fazem o investimento valer a pena.
Victor Palandi – Agosto/16