Atividades físicas no inverno, roupas e acessórios próprios para dias de frio
Não é só porque o inverno chegou, que os exercícios físicos devem ser deixados de lado. Afinal de contas, cuidar do corpo deve ser uma atividade frequente e constante, seja no inverno ou no verão. Mas a verdade é que escolher a roupa correta para praticar esportes no calor é muito mais fácil e não exige muito raciocínio.
Já durante o inverno, para não passar frio e também para evitar possíveis lesões é preciso mudar o vestuário e pensar um pouquinho mais antes de sair de casa.
E é exatamente pensando nisso que reunimos aqui uma série de dicas de roupas e acessórios para a prática de atividades físicas que são próprios para os dias de frio.

Como se vestir para se exercitar no inverno
Felizmente, para quem pratica esporte, o inverno no Brasil não é muito rigoroso, o que torna a escolha de roupas um pouco mais simples. Deixe de lado as regatas, os tops e os shorts do verão e substitua o vestuário por algo mais quente. Isso porque o frio aumenta a chance de lesões e se você não estiver vestido adequadamente, essas chances são ainda maiores.
As roupas curtas e frescas no inverno dão lugar a tecidos mais quentes, mas ainda assim maleáveis e confortáveis. Calça legging, calça de moletom, jaquetas e blusas de soft são a pedida certa para quem deseja ficar aquecido enquanto pratica uma atividade física.
Acessórios como luvas e polainas também ajudam a esquentar o corpo, e toucas também são válidas para quem pratica esportes ao ar livre. Kimonos também são bastante úteis e ainda dão um visual mais estiloso para a sua produção esportiva. O importante aqui é pensar em duas coisas: você precisa sim estar quente, mas ao mesmo tempo deve estar confortável. Exatamente por isso dê preferência a tecidos que esquentam, mas que não vão limitar os seus movimentos durante a atividade física. Jaquetas são uma boa pedida, pois caso você comece a se sentir calor, basta tirá-las e amarrá-las na cintura. Aqui vai outra dica, nunca vá praticar exercícios apenas com a parte de cima de frio, sempre use uma camiseta mais leve por baixo, pois se você sentir calor, basta retirar a camada de cima que vai ficar tudo certo e você não vai passar mal. Camisetas de manga comprida também são uma ótima pedida para o inverno brasileiro por esquentarem na medida certa, e para as mulheres ainda existe a opção de calça bailarina, para aquelas que não se sentirem confortáveis com as legging ou com a calça de moletom. Outra boa dica são camisetas térmicas, que são leves, confortáveis e quentes, tudo ao mesmo tempo. Comece a renovar o seu guarda roupa esporte para o inverno e continue as suas atividades físicas independente da temperatura que está fazendo do lado de fora. Afinal de contas, cuidar da saúde e do corpo é um exercício de ano inteiro. Victor Palandi.