Malhar faz bem.

Não importa se a pessoa se dedica à atividade física pensando unicamente na saúde ou se nem sabe o quanto a prática faz bem, porque o que querem mesmo é adquirir um corpo o mais próximo possível da perfeição. O que interessa mesmo é que fazer exercícios, sob orientação profissional e de forma segura, faz muito bem à saúde.
Porém, no final do ano, com as festas, as férias e até mesmo o verão, é fácil até para os mais dedicados dar uma relaxada, mas agora o novo ano iniciou de verdade e é bom voltar à disciplina, porque quando se para de praticar exercícios físicos, a primeira coisa que se percebe é que se começa a ficar mais facilmente irritado com tudo e com todos à sua volta. Isso se deve à diminuição da capacidade aeróbica e, consequentemente, à redução da produção de endorfina.
Sem falar no mais óbvio: quando se deixa de malhar, há perda de massa muscular.
O problema causado pela interrupção da produção de enzimas é responsável pela manutenção ou aumento da massa muscular. Não vale a pena parar. Quando a idade chegar seu corpo agradecerá o esforço feito ainda quando jovem.

Retornar a atividade física
Claro que, sem sombra de dúvidas, o apelo mais forte para retomar a atividade física regular é o estético. E não há problema algum nisso, afinal a conquista de um corpo saudável e harmonioso representa a melhora da autoestima e a vontade de continuar pelos resultados já obtidos.
Além disso tudo, a prática de exercícios regulares traz inúmeros benefícios para a nossa saúde: diminui a chance de desenvolver problemas cardíacos e outras doenças, ajuda na diminuição dos quadros de depressão e ainda auxilia a ter um sono mais tranqüilo e relaxante.
Agora, um ponto importante que não se pode esquecer e que vai auxiliar muito no aproveitamento de todos esses benefícios é usar uma roupa adequada e de qualidade para o tipo de atividade escolhida. A roupa adequada traz mais disposição, conforto e maior rendimento. Uma boa opção são os modelos feitos com sportiva pro e emana que garante mais flexibilidade, promovendo a bioestimulação do metabolismo e a redução da fadiga muscular.
Então, se praticar exercícios físicos melhora o humor, a saúde e a aparência não se deve perder tempo, é hora de voltar para academia, afinal, malhar traz felicidade.