Equilíbrio + Atividade Física = Qualidade de Vida
Na correria do dia-a-dia, principalmente após o desenvolvimento da tecnologia e fácil acesso aos alimentos industrializados, é complicado manter um estilo de vida saudável, com boa alimentação e prática de exercícios físicos na medida certa.
A maioria das pessoas inclusive considera impossível mudar de vida devido à falta de tempo. No entanto, é possível mostrar a elas que com foco e força de vontade, os benefícios acabam compensando.
A partir de pequenas mudanças nos hábitos, as pessoas poderiam enxergar uma melhoria imediata em suas vidas. Ser disciplinado é a chave para conseguir manter bons hábitos.
Estipular horários é algo que ajuda a manter a rotina, que apesar de sua importância, também deve ter um dia especial para ser deixada de lado.

Comece pela alimentação
Hoje em dia não tem desculpa. Com tantas informações disponíveis, fica fácil mudar a dieta. Existem sites, blogs, livros, programas de TV e outros meios, nos quais podemos nos inspirar e montar um cardápio gostoso e balanceado.
Lembre-se daquele velho ditado: “Você é o que você come”. Portanto, se alimentar de maneira saudável refletirá imediatamente em sua saúde, auxiliando na prevenção de doenças, aumentando a disposição e autoestima.

Pratique exercícios
Comece o mais rápido que puder. Quanto mais cedo você adquirir esse hábito, mais tempo irá aproveitar os benefícios que ele promove. O fortalecimento do corpo desde a juventude é importante para passar pela fase da velhice em boa forma.
Além disso, as atividades físicas regulam o sono, combatem uma série de doenças que vão desde resfriados até osteoporose, e ajudam a reduzir o colesterol. Por isso, não deixe de se exercitar e certifique-se de que a experiência seja sempre prazerosa.

Ame o que você faz
O trabalho é onde quase todas as pessoas passam a maior parte do seu dia, e por isso, acima das conquistas financeiras, é necessário que haja amor ao ofício. Somente dessa forma é possível manter por mais tempo aquela rotina de trabalho e uma boa convivência com os colegas.
Dedique um tempo diário para você
Não é necessário muito tempo. Uma hora ou pelo menos trinta minutos do dia para ficar sozinho é o suficiente. Pense nos seus planos, como foi o seu dia, imagine algo em que quer melhorar, agradeça.

Cresça intelectualmente
Nunca deixe de buscar conhecimento. O cérebro do ser humano é sua máquina mais poderosa, mas, quando não exercitado, perde suas incríveis habilidades, e são elas que caracterizam cada pessoa, então fuja da zona de conforto.

Descanse
Tirar um dia de folga da rotina é importante para manter a saúde mental. Durma até mais tarde, coma aquilo que tem vontade, viaje, encontre os amigos. Corpo e mente trabalham juntos, por isso precisam atingir um equilíbrio.
Altos níveis de estresse aumentam a pressão arterial e a frequência cardíaca, podendo resultar em sérios problemas na saúde. Muitos estudos já comprovaram que somente o ato de relaxar, já ajuda a manter o desempenho diário, e garantir a estabilidade das funções vitais do corpo.
Victor Palandi – Agosto/16